quarta-feira, 19 junho 2024
JOVEM DENTRO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS

Acia discute implantação do Conselho do Jovem Empreendedor

O Conselho existe desde 2005 e a meta é fomentar o empreendedorismo por meio da troca de experiências, com a realização de palestras e eventos
Por
Redação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar mais dinamismo às ações e fortalecer o futuro da entidade, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) vem estudando a implantação do CJE (Conselho do Jovem Empreendedor). Uma primeira reunião foi realizada e a intenção agora é atrair mais pessoas que tenham este perfil para que possam contribuir nas decisões da associação.

No encontro realizado em Americana, o coordenador do CJE da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Lucas Ballotta, falou sobre a execução dos trabalhos e os resultados conquistados até agora. Segundo ele, o Conselho existe desde 2005 e a meta é fomentar o empreendedorismo por meio da troca de experiências, com a realização de palestras e eventos. Ballotta explicou que os encontros são realizados a cada 15 dias.

A faixa etária vai até 40 anos e o coordenador destacou a importância do jovem dentro das associações comerciais. “Temos este grupo formado desde 2005 e sempre procuramos unir a experiência do empresário com a força e a determinação do jovem”, explicou Ballotta.

Para este ano, ele destacou a Confraria do Empresário, que tem como meta reunir pessoas com o mesmo propósito, além das missões voltadas para as realizações de feiras e outros eventos. No caso da Acipi também está sendo implantado o CJE Talks, que é um bate papo e insights com pessoas de sucesso.

“Foi muito bom trazer a realidade de Piracicaba para a Acia. Com isso vamos criar um grupo e em breve formar este conselho para atuar ao lado da associação. O jovem pode trazer uma contribuição muito grande com as suas ideias e devemos buscar sempre este espírito participativo”, disse Marcelo Fernandes, presidente da Acia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também