sábado, 15 junho 2024
AGOSTO LILÁS

Ações sobre a violência contra as mulheres começaram nesta quarta-feira (02)

Iniciativa visa conscientizar a população de Americana sobre o tema; programação tem como foco a Lei Maria da Penha
Por
Nayara Lourenço
Foto: Nayara Lourenço/Rede TODODIA

O Agosto Lilás foi instituído como o mês de proteção às mulheres, com o objetivo de conscientizar a população para combater a violência contra as mulheres. Em Americana, as ações começaram nesta quarta-feira (02), com uma roda de conversa sobre o tema, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Guanabara.

A médica da família, Yumaris Rodrigiez Cause, ressaltou a importância da iniciativa. “A gente tem que dar um fim na violência contra as mulheres. É importante porque nós conseguimos ajudar as mulheres que precisam e estão passando por um momento como esse”, afirmou Yumaris.

No dia 11, às 09h, o Grupo de Mulheres do CRAS Praia Azul e da APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), com participação do IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais), discutem sobre os tipos de violência, na sede da APAM – SCFV, localizada na rua dos Apeninos, 219, no Jardim Alvorada.

Já no dia 17, das 09h às 11h, a roda de conversa ocorre no CRAS São Manoel, na rua São Thiago, 320. Por último, no dia 29, às 15h, a atividade acontece com profissionais do Cadastro Único, na rua Dom Pedro II, 275, Centro.

A programação completa vai ter como foco a Lei Maria da Penha. Através da Secretaria de Educação, também vão ser promovidas palestras nas escolas com o tema “Não é Não!”. As ações são realizadas pelo Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero – Americana por Elas, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Educação, CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e outras organizações.

Foto: Nayara Lourenço/Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também