quinta-feira, 18 abril 2024

Acordo encerra disputa e encaminha área para uma nova Câmara

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), assinou, na manhã ontem, termo de compromisso que deve pôr fim a uma disputa judicial com a União Operária e garantir ao município área pública para uma nova sede da Câmara e outros espaços públicos.

No Gabinete participaram da assinatura os representantes da instituição, Jairo Azevedo Filho e Claudio Rossetti. O encontro ainda foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Luiz Cezaretto, e pelo líder do Governo na Casa, Pedro Peol.

Situada próxima à Etec (Escola Técnica) Polivalente, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, a área foi cedida ao município na década passada para a construção de um novo centro administrativo e era alvo de reivindicação judicial, uma vez que não houve andamento por parte das gestões anteriores – segundo a prefeitura.

Após acordo, a prefeitura pôde manter área de 23 mil metros quadrados (metade do espaço), e cedeu a outra metade à União Operária. O acordo ainda encerrou uma cobrança de R$ 1,8 milhão, repassados ao município na ocasião.

Com o termo de compromisso firmado, a prefeitura encaminhará à Câmara um termo de celebração do acordo que, se aprovado, será homologado em juízo.

“Esse é um assunto de interesse do município, pois põe fim a uma disputa judicial e ainda garante ao município um espaço para que possamos construir uma nova sede para a Câmara. Tenho de agradecer aos representantes da União Operária, pois graças à compreensão e disposição em encontrarmos bons termos, pudemos chegar a um acordo”, disse o prefeito.

A área é vista pela Administração Municipal, assim como pelo Poder Legislativo, como um espaço estratégico para a construção de uma sede para a Câmara, que atualmente paga aluguel em sua sede. “A questão ainda será levada ao Legislativo, mas demos um passo importante para Americana”, disse o prefeito.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também