terça-feira, 16 abril 2024

Ainda há tempo de alegrar Natal de uma criança

Das 3.355 cartinhas escritas por crianças das cidades da região para a “Campanha Papai Noel dos Correios”, ainda restam nas agências 1.114 pedidos que não foram atendidos. As informações são da coordenação da Comunicação dos Correios. Esta é a última semana para os “padrinhos” contribuírem com a ação, pois o prazo se encerra amanhã e os interessados ainda podem adotar uma carta e entregar o presente a uma criança carente.

Sumaré foi a cidade da região com a maior quantidade de cartas selecionadas, com um total de 975. Em Americana, foram selecionadas 856 cartas. Foram 768 pedidos em Paulínia e 412 em Santa Bárbara d’Oeste. Já em Nova Odessa, foram 344 crianças selecionadas.

Até anteontem, 2.241 cartinhas já tinham sido adotadas.

De Americana, a professora Gabriela Frajorge conta que costuma reunir as colegas de trabalho para fazer uma adoção coletiva. “Lá na escola, a gente escolhe uma carta e compra um presente coletivo. A gente ajuda e não pesa muito no bolso. Caprichamos no presente”, afirma ela.

Os pedidos são preferencialmente de brinquedos, material escolar e roupas. Além disso, os Correios informam que são selecionadas apenas uma carta por criança. No entanto, não há limites de escolha. O padrinho pode selecionar quantas cartinhas quiser.

Não é permitida a entrega direta do presente. Por isso, o endereço da criança não é informado. A identidade da criança e do responsável pela doação não serão revelados. No site dos Correios é possível acompanhar o recebimento do presente.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também