quinta-feira, 29 fevereiro 2024
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Aluna de escola estadual de Santa Bárbara fere outra aluna com facão

O incidente aconteceu na escola Magui, no bairro Linópolis
Por
João Victor Viana e Ana Flávia Defavari
Foto: Wagner Max / Rede TodoDia

Na manhã desta terça-feira (8), uma aluna da Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Fagundes, popularmente conhecida como Magui, em Santa Bárbara d’Oeste, levou uma arma branca para a aula.

A informação foi confirmada pelo vice-diretor, Carlos Ronaldo Cini, através de um vídeo que circulou nas mídias sociais. Ele afirmou que não houve nenhum ataque na escola, e um professor conduziu a aluna até a diretoria com a ajuda de alunos que fazem parte de uma comissão de acolhimento, conhecidos como laranjinhas.

A escola não divulgou qual seria a arma em questão, e quais serão os próximos procedimentos desse caso; porém, o comandante do 19º batalhão de polícia militar do interior, Tenente Coronel Adriano Daniel, por meio de mensagem informou que a aluna atingida pelo golpe sofreu ferimentos leves, trata-se portanto de um ato isolado e não colocou outros alunos em risco.

O vice-diretor ainda contou que o ocorrido gerou preocupação, mas tudo foi resolvido na hora. Os responsáveis pela aluna foram acionados, e a escola solicitou atendimento da Polícia, da Diretoria Geral de Ensino e do Conselho Tutelar.

Em nota, a unidade escolar afirmou que os alunos estão bem e todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos estudantes.

A equipe de reportagem do TodoDia entrou em contato com a administração da escola, mas não tivemos autorização para gravar entrevista. Fomos orientados a procurar a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Entramos em contato via e-mail e telefone e até o fechamento desta matéria não obtivemos mais detalhes sobre o fato.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também