domingo, 21 abril 2024
TURISMO E GASTRONOMIA

Americana anuncia 2ª edição da Rota Cervejeira

10 cervejarias, opções gastronômicas e atrações culturais movimentarão os dois dias de evento
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), anunciou na noite desta segunda-feira, a 2ª edição da Rota Cervejeira em Americana. O evento acontece nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo), das 11h às 22h, no CCL (Centro de Cultura e Lazer), com entrada gratuita.

Feito em parceria com o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Região Turística Bem Viver, a Rota trará a participação de dez cervejarias, além de opções de gastronomia e atrações artísticas.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, são quatro cervejarias de Americana e seis que fazem parte da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com cervejarias de Campinas e Valinhos. “Estão todos convidados a vir aqui degustar cerveja artesanal dos pequenos produtores, estimular o nosso comércio, economia e turismo”, reforçou o convite.

As cervejarias participantes são: Kalango Cervejaria (Americana), Cervejaria Marés (Americana), Cervejaria Seven Hands (Americana), HopBeer (Americana), IB Cervejaria (Campinas), Cervejaria Blacaman (Campinas), Tábuas Cervejaria (Campinas), Grifo Beer (Valinhos), Cervejaria Landel (Campinas) e Cervejaria St. Kitts (Campinas).

Segundo o prefeito, o evento é importante não apenas para o turismo, mas também para diversas outras áreas do município. “Além da importância de saúde, educação e desenvolvimento econômico, nós temos que levar adiante a bandeira do lazer também, porque o povo da nossa cidade merece. É um evento que gera emprego, renda, turismo e divulga o nome de Americana”, destacou o prefeito Chico.

Durante a primeira edição, 15 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento e mais de 10 mil litros de cerveja artesanal foram comercializados, expectativa de que traga cada vez mais pessoas.

“No ano passado, a Rota Cervejeira puxou os eventos em Americana, depois de anos de pandemia. A gente sabia que o sucesso dos outros eventos dependia do sucesso da Rota, e foi o que aconteceu. Quero agradecer a todos que lutaram para isso e a você, prefeito, que não mediu esforços para a realização da festa”, falou o vice-prefeito Odir Demarchi (PSD).

Atrações

Diversas atrações musicais estarão no palco da 2ª Rota Cervejeira. Durante os dois dias, a Rota Cervejeira também terá o DJ Viny Blanco na abertura, intervalos entre as bandas e encerramento. Confira:

Sábado, 20 de Abril

• Samara Bueno e Banda
• Pangarés
• Selvagens
• The Elephant

Domingo, 21 de abril

• Geraldo Barba Blues – One Man Band
• Banga GTC
• Artéria Rock

O evento será destinado para toda a família, tendo Espaço Kids para as crianças como uma atração garantida.

Gastronomia

A praça de alimentação será diversificada e contará com dez foodtrucks: Buenos Burguer, Pastel Poco Loco, Viva Espetos (sanduíches e espetos), Padaria Dona Vitória (sanduíche de pernil e costela), Hoop Beer (porco no rolete), Cervejaria Marés (lanches de carnes defumadas), Churros Pasconita, Fernando Crepe Suíço, Cadê Meu Shake (milk shake) e Brasa Burguer.

A organização da praça de alimentação é da Bokme! Produções, empresa credenciada pela Prefeitura por meio de processo licitatório.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também