quinta-feira, 18 julho 2024
NOTA MÁXIMA

Americana comemora 1º lugar em ranking ambiental

Município totalizou 100 pontos e ficou na primeira colocação entre as cidades com 100 e 500 mil habitantes do Estado de São Paulo
Por
Henrique Fernandes
Foto: Alessandro Araujo / TV TODODIA

A Prefeitura de Americana comemorou a primeira colocação no ranking do Programa Município VerdeAzul, entre as cidades com 100 e 500 mil habitantes do Estado de São Paulo. A cidade recebeu a nota máxima, totalizando 100 pontos, cumprindo todos os requisitos. O município ocupava a 16ª posição no Estado.

A conquista foi obtida em dezembro de 2023. São levados em conta os quesitos de governança ambiental sustentabilidade, uso do solo, coleta de esgoto, qualidade do ar, biodiversidade, entre outros.

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PL) disse que a preocupação com o Meio Ambiente não é modismo, mas por acreditar que é possível transformar a humanidade através de atos. “É bom ver o fruto desse trabalho de 3 anos. Não fazemos mais do que a nossa obrigação. Praças bem cuidadas. Parabéns ao secretário Fábio e toda a secretaria. Lutamos pra ficar em primeiro lugar e vamos permanecer”, complementou o prefeito.

Já o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, enfatizou que Americana foi a primeira cidade a conquistar os 100 pontos. “Americana sempre será o primeiro município a gabaritar esse tão competitivo VerdeAzul”, comentou o secretário.

Foram plantados 345 Ipês-brancos, árvore símbolo do município, em homenagem a esta conquista. O evento comemorativo ocorreu na Avenida Antônio Pinto Duarte, com a presença de funcionários do Meio Ambiente. A placa do prêmio será instalada na região do Portal de Americana.

Foto: Alessandro Araujo / TV TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também