quinta-feira, 23 maio 2024
MAIS DE MIL INFECTADOS

Americana confirma segunda morte por dengue neste ano

A vítima era uma mulher, de 76 anos, que faleceu no início deste mês
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

Americana confirmou nesta quinta-feira (25) a segunda morte causada por dengue no município. A vítima da doença é uma mulher, de 76 anos, moradora do Conserva. Ela faleceu no dia 2 de abril.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, ela estava internada num hospital particular da cidade e foi contaminada pelo sorotipo 1. A mulher tinha comorbidades, sendo diagnosticada com doença autoimune e pulmonar.

O primeiro óbito pela doença no município foi confirmado pela prefeitura no dia 15 de abril, sendo um homem, de 74 anos, morador do bairro Moradora do Sol, que morreu no dia 26 de março.

Até o momento, 4 óbitos seguem em investigação no município americanense. Com esta confirmação, a região chega ao 17º óbito por dengue em 2024, sendo 14 mortes em Campinas, duas em Americana e um na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

CASOS

Além do novo registro de morte, de acordo com o Painel de Monitoramento do Governo de São Paulo, Americana ultrapassou os mil casos confirmados da doença. Ao todo, são 1039 casos.

Além desses, mais 335 estão em investigação. Americana já descartou 1.716 americanenses infectados pela doença.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também