TV AO VIVO
TODODIA 16 de outubro de 2026
Cidades
VACINAÇÃO

Americana disponibiliza nesta sexta-feira a 2ª dose da vacina bivalente

Vacina está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos com idade superior a 12 anos e que tenham recebido a primeira dose de reforço há mais de seis meses

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação | Prefeitura de Americana

A Vigilância Epidemiológica de Americana divulgou que a partir desta sexta-feira (8) irá disponibilizar uma segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos que tenham idade superior a 12 anos e que tenham recebido a primeira dose da bivalente há mais de seis meses.

A vacina está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

A medida de uma nova dose de reforço vem como recomendação do Ministério da Saúde que se baseia na identificação de uma nova sublinhagem da variante Ômicron no Brasil. Em alguns estados já foram registrados um novo surto da doença com o aumento no número de internações.

Embora não seja mais declarada uma emergência em saúde pública de importância nacional, a Covid-19 ainda continua circulando em todos os continentes e a segunda dose de reforço busca ampliar a proteção do público-alvo.

“É fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a importância de concluírem seu esquema vacinal, seguindo sempre as orientações e recomendações das autoridades de saúde”, destaca a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

Esta matéria foi útil para você?

AD
Ana Flávia Defavari TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.