Outras cidades da região, como Nova Odessa e Sumaré também iniciaram a vacinação para esse público
Americana e Santa Bárbara d’Oeste informaram o inicio da campanha de vacinação contra Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos com comorbidades.A vacina a ser utilizada será a Pfizer Pediátrica Baby.
Em Santa Bárbara a vacinação começou nesta quinta-feira (17) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e não é necessário agendamento. No momento da vacinação, os pais ou os responsáveis devem apresentar documentos que comprovem o parentesco e comprovante de endereço atualizado no nome. É obrigatório também apresentar CPF e caderneta de vacinação da criança e certidão de nascimento ou RG, além de carta médica, exames, receitas ou prescrição médica que comprovem a comorbidade.
Já em Americana, a imunização terá inicio nesta sexta-feira (18) e com agendamento nas UBSs dos bairros Jardim Brasil, Parque das Nações, Vila Mathiensen e São Vito. O responsável legal precisa levar documentos pessoais da criança, podendo ser a certidão de nascimento, RG e CPF ou o Cartão Nacional de Saúde, além da carteira de vacinação de rotina e um comprovante de endereço. Também será preciso apresentar a receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.
Nesta quarta-feira (16) Sumaré e Nova Odessa também anunciaram o início da campanha de vacinação para essa faixa etária.