quinta-feira, 25 abril 2024

Americana e Sumaré iniciam hoje vacinação nos jovens de 18 anos

Ambas as cidades dão início nesta terça à imunização da última faixa etária entre os adultos na campanha

Em Americana, o agendamento deve ser feito pelo site www.saudeamericana.com.br (Foto: Reprodução)

As prefeituras de Americana e de Sumaré anunciaram nesta segunda-feira o início da campanha de imunização contra a Covid-19 na última faixa etária entre os adultos. Em ambas as cidades, moradores com 18 anos começarão a ser vacinados nesta terça-feira (10).

AMERICANA
Em Americana, o início da nova faixa etária foi anunciado depois que a Secretaria de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (9), mais um lote com 12.691 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 3.576 doses da Pfizer e 5.760 da CoronaVac, ambas para aplicação da primeira dose em pessoas com idades entre 18 e 24 anos. No caso de Americana, a Saúde já vacina acima dos 20 anos desde o último sábado.

Além dos imunizantes de primeira dose, o município também recebeu 3.355 doses da vacina AstraZeneca, que serão destinadas à segunda dose aos portadores de comorbidade, portadores de deficiência permanente e motoristas.

Em Americana, o agendamento continua obrigatório e deve ser feito pelo site www.saudeamericana.com.br

A segunda dose está sendo aplicada na população em geral, de acordo com o prazo determinado pelo imunizante recebido na primeira aplicação, conforme anotação no cartão de vacinação.

SUMARÉ
Em Sumaré, a prefeitura também anunciou nesta segunda o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público de 18 anos ou mais. Assim, moradores nascidos a partir do ano de 2003 começarão a receber a primeira dose da vacina a partir desta terça-feira (10).

A vacina está sendo aplicada em sete pontos descentralizados, atendendo a todas as regiões da cidade, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h. Não é preciso agendamento.

Para receber a dose, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou cônjuge (neste caso, levar a certidão de casamento).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também