sexta-feira, 17 maio 2024

Americana e Sumaré recebem novos lotes de vacinas

 
As prefeituras de Americana e Sumaré receberam mais doses da vacina de Oxford/AstraZeneca nesta quinta-feira (13) e já anunciaram avanços na campanha de vacinação contra a Covid-19 entre o público de pessoas com comorbidades, incluindo agora a faixa etária de 50 ou mais.

Em Sumaré, as pessoas de 50 a 54 com comorbidades e portadoras de deficiência já podem receber a vacina nesta sexta-feira (14), das 9h às 16h, em um dos 10 pontos de vacinação espalhados pelas regiões da cidade (lista completa no site da prefeitura).

Para essa nova etapa, a cidade recebeu 4.211 novas doses da vacina AstraZeneca.

Para a primeira dose, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico.

Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio.

O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

AMERICANA
Em Americana, foram recebidas 7.660 novas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, sendo 2.800 doses para completar o esquema vacinal em idosos com idade acima de 80 anos (vacinados em fevereiro com a primeira dose) e 4.860 unidades para a primeira dose em portadores de comorbidade e deficientes permanentes com 50 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde de Americana abriu para esta sexta-feira (14) o agendamento pelo site.

A agenda segue aberta neste sábado, até o esgotamento das doses.

Podem ser vacinados com a primeira dose os profissionais de saúde; portadores de comorbidades com 50 anos ou mais; portadores de Síndrome de Down e transplantados com idade mínima de 18 anos; idosos com 60 anos ou mais e portadores de deficiência permanente com idade entre 50 e 59 anos.

Já a segunda dose será disponibilizada aos profissionais de saúde, profissionais da Educação com 47 anos ou mais e idosos com idade entre 80 a 89 anos, que haviam recebido doses da AstraZeneca anteriormente. O agendamento para esses grupos também está aberto no site www.saudeamericana.com.br.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também