domingo, 21 abril 2024
NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA

Americana promove campanha maio amarelo em conscientização aos motociclistas

A campanha foi realizada na avenida Brasil, próximo da Prefeitura
Por
Andressa Oliveira
Foto: Andressa Oliveira/Jornal TodoDia

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Com a realização da 10ª edição no Brasil, a campanha foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e tem como propósito sensibilizar a população para a importância de uma direção mais segura.

A Prefeitura de Americana em parceria com a CPFL e SCS Tecnologia esteve realizando diversas ações pela cidade nesta terça feira(30), a campanha Maio Amarelo foi executada na avenida Brasil, próximo à prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal de Americana (Gama), e a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv).

O tema datoda pela campanha foi: “No trânsito, escolha a vida”, e as atividades realizadas foram de orientação para ciclistas, motociclistas, pedestres e passageiros.

O secretário-adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Marcelo Giongo, esteve presente na ação e dialogou “ Essa conscientização importante para que o motorista perceba que ele deve respeitar as leis de trânsito e respeitar o pedestre, a expectativa é que o pessoal se conscientize. Em alguns cruzamentos, aqui na avenida Brasil, estamos distribuindo folhetos do Maio Amarelo que é um programa nacional”, afirmou Giongo.

Estiveram presentes também neste evento representantes das empresas CPFL(Companhia Paulista de Força e Luz) e SCS Tecnologia. “ Nós da CPFL Paulista temos como principal valor a segurança, e a gente faz um trabalho com os nossos colaboradores que é ser o guardião da vida, ou seja, zelar pela sua vida e a do próximo. Nós ficamos muito felizes em poder estar passando nossos valores, o intuito é esse buscar a conscientização, e que as pessoas parem para refletir que o trânsito precisa ser mais seguro,” alertou Pedro Artur, da CPFL.

“O nosso objetivo com essa simulação de acidente fatal é que tenha uma reflexão que pode ser um marido, um filho que saiu para trabalhar e sofreu acidente e não voltou para casa, é uma situação muito triste e nós queremos trazer essa conscientização para que exista essa reflexão”, enfatizou Waldemir de Jesus, da SCS.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também