sábado, 20 abril 2024
CONTAS NO AZUL

Americana recebe operação para renegociação de dívidas no fim de outubro

Evento feito em parceria com a Acia permitirá que moradores possam renegociar dívidas com mais de 30 empresas
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, moradores de Americana terão uma oportunidade para renegociar dívidas com mais de 30 empresas dos setores varejistas, securitizadoras e bancos, além de pendências relacionadas ao programa Desenrola Brasil dentro da Faixa 2.

O evento é aberto ao público e será realizado das 8h às 18h na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), em parceria com a empresa Acordo Certo, que atua há oito anos no mercado realizando mais de 15 milhões de acertos de forma gratuita.

A estimativa é que Americana possua cerca de 100 mil inadimplentes e que 21% da população esteja com o nome negativado e para tentar limpar o nome, os interessados devem apresentar um documento com foto e CPF.

No evento será possível consultar os débitos disponíveis para negociação, obter descontos que podem chegar até 99% e escolher entre diversas opções de parcelamento.

Para Marcelo Fernandes, presidente da Acia, esta é uma grande oportunidade para que os consumidores possam acertar suas contas e voltar a ter crédito, além do lojista receber a sua dívida. “Ninguém quer continuar inadimplente. Se a pessoa está com dívida ela precisa de uma ajuda para acertar as contas em atraso. A Acia sempre teve esta preocupação e este evento vai contribuir para esta renegociação”, comentou Fernandes

Para o diretor-presidente da Acordo Certo, Fernando Iodice, as datas foram escolhidas pensando em facilitar esse acerto para o consumidor, já que nesta época do ano os trabalhadores têm a oportunidade de usar uma parte do seu 13º salário para regularizar as contas e assim iniciar o próximo ano com contas organizadas.

A sede da Acia, onde a população será atendida, fica localizada na Rua Primo Pícoli, 232, no Centro de Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também