terça-feira, 23 abril 2024
MAIS EMPRESAS

Americana registra saldo positivo com 2.173 novas empresas

Entre janeiro e outubro foram abertas 2.9 mil empresas e apenas 820 encerramentos de atividades
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura de Americana

Americana divulgou o balanço de abertura e fechamento de empresas de 2023, entre janeiro e outubro deste ano foram abertas 2.993 empresas na cidade, contra 820 que encerraram suas atividades. Um saldo positivo de 2.173 novos empreendimentos.

Março foi o mês com maior movimentação econômica para Americana, com 349 aberturas de empresas e 70 encerramentos, um saldo positivo de 279. Os números do comportamento das atividades de serviço, comercio e indústria também mostram bons resultados com 8.984 atividades abertas, 2.197 fechadas, com saldo de 6.787.

“A administração Chico Sardelli valoriza o empreendedorismo e está focada na atração e abertura de novas empresas, no auxílio àquelas que já estão instaladas na cidade e na geração de emprego e renda. Desenvolvemos vários programas, entre eles o Comitê de Retomada Econômica, que com uma série de ações facilitou o fluxo de negócios por aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Um dos possíveis fatores do bom saldo na abertura de empresas se da pelo investimento de Americana na qualificação da população com programas como o Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana, o Programa Futuro certo e diversos cursos para a população geral e para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também