quarta-feira, 19 junho 2024
MAIS SEGURANÇA

Americana tem queda de 37% nos furtos de veículos

A redução em casos acontece junto a marca de 70% de cobertura da Muralha Digital da Gama em entradas e saídas da cidade
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

Em dados levantados pelo COI (Centro de Operações Integradas) da Gama e divulgados pela Prefeitura de Americana, o número de furtos de veículos entre março e abril apresentou queda de 37% em comparação com o mesmo período do ano passado. A apresentação da redução vem junto a marca de 70% de cobertura da Muralha Digital da Gama (Guarda Municipal de Americana) nas entradas e saídas da cidade, 24 horas por dia. É esperado que o serviço alcance 100% de cobertura ainda este ano.

“Os números demonstram que os investimentos que nossa gestão aplicou na Gama estão surtindo efeitos positivos. Sempre fui um defensor das guardas municipais e continuarei contribuindo para que nossa corporação esteja cada vez mais equipada e, consequentemente, nossa população se sinta protegida contra a criminalidade”, avalia o prefeito Chico Sardelli.

Os dados apontam que em 2023, na soma dos dois meses, foram registradas 166 ocorrências de furto de veículos, sendo 96 em março e 70 em abril, enquanto neste ano houveram 105 casos, 51 em março e 54 em abril.

Desde janeiro deste ano, a Muralha Digital recebeu um investimento de R$2,8 milhões com a compra de novos equipamentos na intenção de atingir o 100% de cobertura dos acessos da cidade tendo a disposição 226 câmeras ativas no sistema de videomonitoramento.

O serviço capta imagens no objetivo de colher informações como características dos veículos e horários em que foram observados em cada entrada e saída de Americana. As informações auxiliam diretamente no combate e elucidação de crimes.

“A gestão do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi tem investido desde o início na segurança pública, com a aquisição de equipamentos e armas mais modernos, na capacitação dos patrulheiros e na área de inteligência. Com os novos investimentos, Americana deixa de ser atrativa para a criminalidade”, destaca o comandante da corporação, Marco Aurélio da Silva.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também