PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Americana terá unidade de bem-estar animal

Com apoio das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, o órgão vai oferecer atendimento para melhorar a qualidade de vida dos animais de rua

A Prefeitura de Americana vai instituir a Unidade de Bem-Estar Animal. Com apoio das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, o órgão busca oferecer atendimentos para melhorar a qualidade de vida dos animais de rua e realizar ações de controle populacional.

PUBLICIDADE

Uma comissão interna já foi criada para elaborar o plano de trabalho e a programação, conforme a legislação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, Odair Dias, o corpo técnico será formado por profissionais capacitados e técnicos reaproveitados da Prefeitura de Americana.

“A Prefeitura é uma só e as secretarias devem trabalhar em conjunto. Vamos estar constantemente interligados e a comissão irá definir o passo a passo para a concretização da Unidade. Vamos dividir as competências com o CCZ e direcionar à Secretaria de Meio Ambiente questões ligadas ao bem estar do animal”, disse.

PUBLICIDADE

Atualmente, o CCZ faz os atendimentos médicos e de qualidade de vida dos bichos, como recebimento de denúncias, castração e microchipagem.

Secretário de Saúde, Gleberson Miano adiantou que o CCZ ficará com a parte da saúde dos animais, tratando exclusivamente das doenças. “Agora vamos avaliar as medidas burocráticas necessárias para viabilizar a criação da Unidade Bem-Estar Animal”, disse.

PUBLICIDADE

Com apoio das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, o órgão busca oferecer atendimentos para a qualidade de vida aos animais de rua e realizar ações de controle populacional.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This