sábado, 22 junho 2024
NOVOS UNIFORMES

Americana terá uniformes gratuitos para as crianças da rede municipal de Educação

Prefeitura divulgou a abertura de licitação para a contratação de empresa que realizará a confecção dos uniformes
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, anunciou em decisão publicada no Diário Oficial do Município, que a rede municipal de Educação passará a ter uniformes gratuitos para as crianças desde a creche até o Ensino Fundamental 2.

Em 15 anos, essa é a primeira vez que crianças do município terão uniformes padronizados entregues de forma gratuita. Para a realização dessa ação, a Prefeitura abriu processo de licitação para contratação da empresa que fornecerá o uniforme completo.

O uniforme disponibilizado pela prefeitura será composto por camiseta, agasalho bermuda e short saia. O design será confeccionado em malha de tons azul – cor presente na bandeira do município – e o brasão do município

“É uma alegria muito grande anunciar que todos nossos alunos terão uniformes fornecidos pela Administração. Sabemos da importância de investimentos como este no orçamento doméstico das famílias e o nosso papel, o papel da administração municipal, é facilitar a vida das pessoas”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

O vice-prefeito Odir Demarchi citou o planejamento para viabilizar a medida em prol dos estudantes. “A entrega do uniforme escolar sempre foi um sonho da administração Chico e Odir. Agora, com organização financeira e uso responsável dos recursos públicos, estamos aqui concretizando esse plano”, disse.

A retomada da iniciativa após 15 anos foi destacada pelo secretário de Educação, Vinicius Ghizini. “A entrega de uniformes escolares, além de trazer tranquilidade para os familiares, proporciona agilidade na identificação visual dos alunos, o que resulta em maior segurança para nossas crianças. Este é mais um investimento de peso da administração do prefeito Chico Sardelli e do vice Odir Demarchi no incremento da qualidade da Educação de Americana. Tivemos a entrega de materiais escolares, de mochilas e agora, de uniformes para toda a rede”, destacou.

Atualmente, parte das escolas da rede adotam o uso da camiseta, com o nome da unidade escolar, adquirida pelos familiares junto a confecções ou estabelecimentos particulares. Alunos em situação de vulnerabilidade financeira recebem as camisetas mediante o pagamento de um valor simbólico e o restante do custo é complementado pelo CEC (Conselho Escola-Comunidade).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também