segunda-feira, 14 julho 2025

Americana vai comprar 3 mil testes de coronavírus

A Prefeitura de Americana abriu licitação para a compra de três mil testes rápidos de coronavírus. A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial do município de ontem. O edital estará disponível a partir de hoje e as propostas serão conhecidas no dia 1° de julho. Segundo a prefeitura, o valor aproximado dos testes é de R$ 269.900.

A administração foi questionada sobre prazos e a previsão de quando os testes estariam disponíveis, mas não respondeu.

Em nota, informou que os testes ” têm como populações-alvo, exclusivas, indivíduos com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória, vinculados aos seguintes grupos: profissionais de saúde em atividade na atenção primária à saúde, hospitais, prontos-socorros e unidades de pronto-atendimento; profissionais de segurança pública em atividade; pessoa com diagnóstico de síndrome gripal (SG) que residam no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade; pessoas com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência de idosos; pessoas com 60 anos ou mais, portadores de comorbidades de risco para complicação de Covid-19; e demais pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos.

No início de maio, Americana recebeu do Ministério da Saúde 2.160 testes rápidos, que foram disponibilizados ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Na região, há duas semanas, Hortolândia adquiriu 2,5 mil testes para a doença. Profissionais de saúde e de segurança já foram testados e agora o município fará drive thru agendado no fim de semana para a população em geral que fizer inscrição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também