segunda-feira, 22 julho 2024

16 Dias de Ativismo: Enfrentamento da violência contra a mulher é tema de palestra

“É essencial que elas tenham confiança e vínculo de familiares, amigos, além de atendimento garantido partindo de grupos e organizações” 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos segue com a programação da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022. Nessa quarta-feira, (30) a população, servidores das secretarias de Assistência Social, Educação e da Saúde, da Guarda Municipal de Americana (Gama), além de alunos da Faculdade de Americana (FAM), participaram da oficina “Tecendo Redes de enfrentamento da violência contra a mulher: articulação intersetorial e atenção integral”.

Eugênio Benedictus Cassaro, professor da FAM e psicólogo, ministrou a oficina e falou sobre as ações que realmente são eficazes para o acolhimento e fortalecimento das mulheres.

“As mulheres sofrem violência não somente dentro de casa, mas também na rua e muitas vezes nas instituições que deveriam protegê-las. É essencial que elas tenham confiança e vínculo de familiares, amigos, além de atendimento garantido partindo de grupos e organizações”, disse.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Para conferir a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022 de Americana, acesse o site da Prefeitura Municipal de Americana: www.americana.sp.gov.br 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também