“É essencial que elas tenham confiança e vínculo de familiares, amigos, além de atendimento garantido partindo de grupos e organizações”
Eugênio Benedictus Cassaro, professor da FAM e psicólogo, ministrou a oficina e falou sobre as ações que realmente são eficazes para o acolhimento e fortalecimento das mulheres.
“As mulheres sofrem violência não somente dentro de casa, mas também na rua e muitas vezes nas instituições que deveriam protegê-las. É essencial que elas tenham confiança e vínculo de familiares, amigos, além de atendimento garantido partindo de grupos e organizações”, disse.
Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Para conferir a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022 de Americana, acesse o site da Prefeitura Municipal de Americana: www.americana.sp.gov.br