sábado, 20 julho 2024
Solidariedade

35 bolsas de sangue são arrecadados em ação promovida pela Suzano em prol ao Hospital Municipal de Americana

Denominada “Amigos da Vida”, a iniciativa faz parte do Programa Voluntariar da empresa
Por
Por Anderson Junque
Foto: Anderson Junque / TV TODODIA

O Programa Voluntariar atraiu na manhã desse sábado colaboradores da Suzano para uma ação de doação de sangue em prol ao Hospital Municipal de Americana. No total foram arrecadados 35 bolsas. Cada uma delas possui 450 ml de sangue.

A iniciativa faz parte da campanha “Amigos da Vida”, ação conjunta do Programa Voluntariar, que visa incentivar o voluntariado, solidariedade e cidadania entre os colaboradores, prestadores de serviços e familiares, em parceria com o time de Saúde e Qualidade de Vida da companhia.

O gerente da Suzano Global Service, Marcos Vinícius da Silva, contou que doou sangue pela primeira vez e que foi um “privilégio”. “Essa é a primeira vez, estou um pouco nervoso, mas como ser humano nós temos uma responsabilidade. Em casa temos uma responsabilidade como pai e mãe, na empresa como funcionário. É um privilégio fazer parte disso, tendo essa responsabilidade de ajudar ao próximo”, afirmou.

A enfermeira do trabalho da Suzano, Cecília Queiroz Avelar de Brito, explicou cada doador pode ajudar mais de uma pessoa. “Um doador vai salvar quatro vidas”, detalhou.

O coordenador de manutenção, Thiago Honorato, disse que o programa Voluntariar existe na empresa há mais de 20 anos. “O Voluntariar é um programa que existe na Suzano há mais de 20 anos, e a empresa completa esse ano 100 anos de sua fundação, e um dos nossos valores é renovar a vida a partir da árvore e o voluntariar é uma das iniciativas que a gente tem pra isso. Só é bom pra nós se for bom para o mundo”, analisou.

A ação mobilizou cerca de 40 pessoas e contribuiu para o abastecimento do Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana, que está aberto ao público para novas doações. Ao longo da semana outros colaboradores da empresa devem seguir com as doações.

As doações de sangue para as unidades hospitalares variam de acordo com a disponibilidade e situação dos estoques de sangue.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também