domingo, 21 abril 2024

A Apae reinaugura novas salas de protocolos e lança novas parcerias nesta quinta-feira

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio

Por: Andressa Oliveira

Foto : Andressa Oliveira / Rede TV TODODIA

A APAE de Americana lançou nesta quinta-feira(18) o projeto Oficina de Mobilidade e conta com a parceria das empresas Vanzétti e Banco do Brasil.

O lançamento teve showroom dos equipamentos de mobilidade e a reinauguração da sala de atendimento Intensivo dos Protocolos Pediasuit / Therasuit / Bobath /Treinamento locomotor / Reabilitação visual funcional

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio, 3 dias de evento com showroom da Vanzetti e com facilitadores bancários (Crédito Acessibilidade) Do Banco do Brasil. O primeiro dia foi para convidados e parceiros, o segundo dia será para as famílias e equipe da unidade e o terceiro dia para a comunidade as visitas serão das 9h ás 12h.

O projeto Oficina de Mobilidade é um espaço físico onde será de atuação à princípio de um(a) fisioterapeuta para que possam dar assistência a pequenos reparos e adequações posturais em cadeira de rodas, andadores ou qualquer dispositivo que envolva mobilidade.

A parceria com o Banco do Brasil irá ajudar e facilitar a vida de quem precisa com o crédito acessibilidade. Já a empresa Vanzetti entra com os equipamentos para pessoas com deficiência, como cadeiras de rodas adaptadas e simples, andadores adaptados, estabilizadores verticais (parapodium), cadeiras de banho adaptadas, bengalas para deficiente visual, linha para integração sensorial, mobiliário escolar adaptado, triciclos adaptados, produtos pedagógicos, brinquedos dentre outros.

A supervisora clinica de saúde da Apae de Americana Milene Goltara reforça “não temos nenhum vinculo comercial com essas empresas é só uma forma para facilitar o acesso, tanto a compra através do credito acessibilidade, que alguns bancos fornecem tanto a aquisição dos produtos e a comunicação com as empresas, e estamos inaugurando novos setores de atendimento,“ explica.

Nesse projeto também será de muita valia a participação e envolvimento de pais e voluntários, supervisionados pela fisioterapeuta responsável. O serviço é disponível para toda a comunidade.

Atualmente a Apae de Americana possui 78 usuários cadeirantes e em breve esse numero pode aumentar.

A Apae está localizada na Rua Abrahim Abraham, 97, Resid. Nardini, Americana-SP

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também