sábado, 20 abril 2024

Americana abre agenda para vacinação na faixa dos 34 anos

Novo público da imunização contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira, após a cidade ter recebido mais um lote contendo 11.630 doses de vacinas

Com recebimento de mais 11.630 doses, cidade amplia campanha nesta quinta-feira (15) ( Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana)

A Secretaria de Saúde de Americana inicia nesta quinta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 no público sem comorbidades a partir dos 34 anos de idade. O agendamento obrigatório pelo site oficial da campanha já está aberto.

A antecipação em mais um ano na faixa etária de vacinação contra o novo coronavírus foi anunciada depois que Americana recebeu, nesta quarta-feira (14), mais um lote contendo 11.630 doses de vacinas. Foram recebidas 4.460 doses de CoronaVac e Pfizer, destinada à primeira dose dos públicos já autorizados, e outras 7.170 doses da vacina AstraZeneca para a segunda dose para quem tem 63, 65 e 66 anos.

Segundo a prefeitura, nesta quinta-feira (15), o agendamento vai ter o seguinte esquema: receberão a primeira dose pessoas com 34 anos ou mais, gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), portadores de comorbidades, deficientes permanentes e profissionais da Educação, com 18 anos ou mais. Além desses, receberão a segunda dose os profissionais de saúde, profissionais da Educação com 45 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e idosos com 63 anos ou mais.

“Os moradores de 43 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac devem aguardar até o dia 21 de julho para tomar a segunda dose, pois o município ainda não recebeu o lote equivalente a essa aplicação”, informou a Secretaria de Saúde.

Ainda segundo a pasta, o agendamento está disponível desde 16h desta quarta-feira e deve ser feito no site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.

‘XEPA’

O cadastro de interessados nas doses sobrantes de vacina ao final de cada dia, a chamada “xepa”, também será ampliada, passando agora a aceitar adesões à lista de espera qualquer interessado a partir dos 29 anos de idade, sem comorbidades.

Para se candidatar à xepa da vacina, os moradores devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados. O endereço e telefone de cada unidade estão disponíveis no site saudeamericana.com.br, onde o interessado deve acessar a aba “estrutura” e clicar em Unidades Básicas de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica esclarece a vacina somente é oferecida de acordo com a disponibilidade do imunizante durante a campanha. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também