quinta-feira, 18 abril 2024

Americana anuncia ações para idosos

As ações são em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, mês intitulado “Junho Violeta”

A presidente do COMID, Maria Cristina Louzado Vianna, disse que o órgão tem acompanhado casos de violência (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana, e o Conselho Municipal do Idoso (COMID) anunciaram ontem que vão promover diversas ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, mês intitulado “Junho Violeta”. Para marcar a data, será promovido, das 10h às 12h, na Avenida Brasil, 1.741, um pedágio para a conscientização e entrega de materiais informativos.

“O objetivo será divulgar orientações à população sobre os tipos de violência cometidos contra os idosos e os canais de denúncias, como o Disque 100, Delegacia de Polícia e Guarda Municipal. Várias ações estão programadas para fortalecermos as redes de proteção ao idoso, com a criação do Programa Americana Pró 60 , encontros e debates para discutir o tema, reforçando as atividades do Junho Violeta”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

A presidente do COMID, Maria Cristina Louzado Vianna, disse que o órgão tem acompanhado casos de violência. “Esse ano, definimos por usar parte dos recursos arrecadados para compra de assessoria que ajudará na elaboração do Protocolo e Fluxograma de Atendimento à Pessoa Idosa vítima de violência. Consideramos que isso é um avanço e ajudará”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também