sexta-feira, 14 junho 2024

Americana é selecionada no “Projeto Salas + Verdes” do Ministério do Meio Ambiente

 O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h

Foto: Divulgação

.Americana ganhou o certificado no Projeto Salas +Verdes, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e executado em parceria com instituições públicas e privadas em caráter voluntário.

O objetivo do projeto Salas +Verdes é a implantação de espaços educadores, para atuarem como centros de formação e informação ambiental, em consonância com as diretrizes do Ministério do Meio Ambiente e os princípios da Política Nacional da Educação Ambiental – PNEA.

Com a conquista, a partir do mês de março passará a funcionar em Americana um local destinado à pesquisa, leitura e empréstimos de obras relacionadas à temática ambiental. A Sala +Verde atuará também como um local de realização de seminários, palestras e visitas guiadas.

A Sala + Verde de Americana será denominada “Sementes de Vida”, e está sendo instalada na Casa Da Agricultura, na sede da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura, localizada na Rua dos Estudantes n° 292, Vila Cordenonsi. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação Ambiental, Kátia Brike, o objetivo é transformar a sede da Unidade de Educação Ambiental em um Centro de Educação Ambiental. “Com isso poderemos trabalhar a conscientização com as futuras gerações e desenvolver diversas ações junto a população, como palestras, eventos e orientações”, ressaltou.

“A implantação das Salas + Verdes dá credibilidade, facilita a articulação e o estabelecimento de parcerias para a realização local de outras atividades de educação e cidadania ambiental”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também