segunda-feira, 22 julho 2024

Americana inicia hoje vacinação contra covid em 20,8 mil crianças

Nesta segunda-feira (17) serão imunizadas crianças do grupo prioritário: aquelas que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente

ossuem alguma comorbidade ou deficiência permanente (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A Secretaria de Saúde de Americana começa nesta segunda-feira (17) a vacinação contra covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. A prefeitura recebeu 1 mil doses da Pfizer pediátrica no sábado (15). A previsão é imunizar 20,8 mil crianças.

Nesta segunda-feira serão imunizadas crianças do grupo prioritário: aquelas que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente. Serão aplicadas duas doses, com intervalo de oito semanas entre uma e outra.

O agendamento pode ser realizado através do site www.saudeamericana.com.br ou www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.

No ato da vacinação, além de documentos como CPF, Cartão SUS, Certidão de Nascimento e comprovante de endereço, é preciso apresentar um termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis legais. O termo está disponível para impressão no site de agendamento, assim como a lista de comorbidades consideradas neste momento da vacinação. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também