Com orçamento em R$ 1,6 milhão, o primeiro passo será a troca do telhado para solucionar problemas de infiltração
O projeto de restauro da Casa de Cultura Hermann Müller, foi apresentado nesta quinta-feira (6) ao prefeito Chico Sardelli e à secretária de Cultura e Turismo de Americana, Márcia Gonzaga Faria. O trabalho está na fase de captação de recursos no qual empresas podem destinar parte de seus impostos estaduais para a execução das obras.
O primeiro passo, segundo os responsáveis pela obra, é a troca do telhado, que irá ajudar a solucionar problemas de infiltração. Essa etapa está orçada em R$ 1,6 milhão.
A casa tem 54 cômodos, com 1,4 mil metros quadrados, telhado com 52 águas, 19,5 mil telhas, 420 metros de calhas e rufos, 71 folhas de portas, 198 folhas de janelas e 3,8 mil metros de reboco de parede. O orçamento para as outras etapas ainda está sendo finalizado.
O prefeito Chico Sardelli elogiou o projeto desenvolvido e ressaltou a importância de se restaurar a Casa Hermann Müller.
“Trata-se de um importante patrimônio histórico e cultural da nossa cidade e fico muito feliz em ver esse projeto de restauro caminhando. Um espaço que reúne muita história e precisa ser recuperado para a população. Vejo como uma oportunidade muito bacana para as empresas da nossa cidade e região de participar e contribuir com essa obra”, afirmou Chico.
A secretária de Cultura Márcia Gonzaga Faria destacou as inúmeras possibilidades de utilização da Casa Hermann Müller após a restauração.
“Americana ganhará, com essa obra, um espaço de convívio, de realização de eventos culturais de diversas linguagens e expressões, com um potencial turístico enorme”, afirmou Márcia.