segunda-feira, 22 julho 2024

Americana lança boletim socioeconômico para formulação de políticas públicas

Ferramenta será utilizada para o planejamento das secretarias  

Essa ferramenta é importante para trazer mais investimentos para a cidade (Foto: Leonardo Matos/TodoDia)

A Prefeitura de Americana lançou na tarde desta quinta-feira (28) o boletim socioeconômico 2022, com o ano base 2021. O objetivo é utilizar dados geográficos e econômicos da cidade, como planejamento das secretárias, principalmente, em prol do desenvolvimento de políticas públicas. O prefeito Chico Sardelli (PV) participou do lançamento.

“O informativo é fundamental para identificar problemas na cidade e definir rotas. A educação andando bem e o desenvolvimento econômico também. Americana é um atrativo e tem um porquê de ser. Está viva e presente e estamos trabalhando e fazendo a nossa parte em todas as áreas, projetos. Essa ferramenta é importante para trazer mais investimentos para a cidade”, disse.

O informativo foi elaborado pela socióloga Maria Aparecida Martins Feliciano. “A gente tem uma colaboração de todos os órgãos, todas as políticas públicas passam por esse informativo. Vai dar uma assertividade. Como estão as vagas, onde têm de aumentar as vagas conveniadas, quantos eleitores em cada seção, a Secretaria de Convênios, todo convênio tem que saber quantas pessoas vão ser atingidas. É um trabalhinho de grande utilidade”, disse a socióloga.

O secretário de Planejamento Diego Guidolin explicou que o boletim trata-se de “um raio-x” da cidade. “Utilizamos como base para a aplicação de novos projetos para que a nossa cidade seja cada vez mais sustentável, econômica e inteligente”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também