TV AO VIVO
TODODIA 17 de outubro de 2026

Americana libera “xepa” da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos

Compartilhar WhatsApp Facebook

Os interessados deverão comparecer na unidade de saúde mais próxima de sua casa e deixar o nome e telefone para contato  

Foto : Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Americana começa nesta quinta-feira (2), o fornecimento das doses da vacina bivalente contra a Covid-19, destinadas às subvariantes da Ômicron, para pessoas com 60 anos ou mais. 

A “xepa” é uma forma de reaproveitamento das vacinas remanescentes que seriam descartadas por falta de público, mas que se encontram dentro do prazo de validade. Aqueles interessados devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima e informar seus dados para contato.

Com isso, as sobras do imunizante nos frascos durante as aplicações já programadas para outras faixas etárias — como pessoas com 70 anos ou mais, imunossuprimidos entre 12 e 18 anos e aqueles que residem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) — também serão destinadas às pessoas com 60 anos ou mais. 

Além disso, o estado de São Paulo já prevê incluir essa faixa-etária na programação da campanha a partir da próxima segunda-feira (6), desde que o Ministério da Saúde libere novos lotes da vacina.
Tema Americana

Esta matéria foi útil para você?

Portal TodoDia TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.