sábado, 5 julho 2025

Americana supera 300 mil doses já aplicadas

Covid: 90% da população acima dos 12 anos recebeu ao menos uma vacina 

Imunização | Americana tem 90% com uma dose (Foto: Prefeitura de Americana)

Com mais 2.412 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nesta quarta-feira (15), Americana rompeu a marca das 300 mil doses na população desde o início da campanha.

Segundo o “vacinômetro” da prefeitura, o total de vacinas aplicadas na cidade supera as 302,4 mil doses desde janeiro.

Com isso, o percentual de pessoas acima de 12 aos que já receberam ao menos a primeira dose dos imunizantes subiu para 90,03% (185.872 pessoas).

Já o índice de moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da vacina da Janssen) subiu para 56,13% da chamada “população vacinável”, composta por mais de 206 mil habitantes maiores de 12 anos.

Nesta quinta-feira (16), a vacinação prossegue com as aplicações de primeira, segunda e terceira doses para os públicos já inseridos na campanha (pessoas acima de 12 anos, sem comorbidades).

O agendamento, que é obrigatório, deve ser feito pelos sites americana.sp.gov.br ou saudeamericana.com.br. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também