segunda-feira, 24 junho 2024
148 ANOS

Americana vai ganhar mural comemorativo no estacionamento do Mercadão

Obra terá cerca de 95 metros quadrados de pintura e será desenvolvido pelo Coletivo SHN, com o ícone "Santo Antônio" em homenagem ao padroeiro da cidade
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução @eduardosaretta

O muro do novo estacionamento do Mercado Municipal, ao lado da linha férrea, será transformado em um mural comemorativo dos 148 anos de Americana, intitulado “Americana 148”. A intervenção artística será feita pelo Coletivo SHN, grupo formado em 1998 em Americana, e que possui obras espalhadas em diversas cidades do Brasil e do mundo. A pintura será feita em agosto.

O grupo é formado pelos artistas Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos e Marcelo Fazola. O mural terá cerca de 95 metros quadrados de pintura, com os tradicionais ícones desenvolvidos pelo Coletivo SHN ao longo de sua história, como o “Obrigado Vida”, “Mundo”, “Boca”, “Tigre”, entre outros. E para o mural em Americana, o grupo desenvolveu e irá aplicar o ícone “Santo Antônio”, em homenagem ao padroeiro da cidade.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação, com objetivo de contribuir com as ações de revitalização da região central da cidade, atraindo o público até o local para visitação, estimulando o compartilhamento de fotos do mural nas redes sociais para difundir o Mercado Municipal de Americana.

“O Coletivo SHN é renomado no Brasil inteiro e já fez diversas obras em cidades da Europa. São artistas de Americana que ganharam o mundo e que com muito orgulho vamos ver executando uma obra em nossa cidade em um momento em que Americana volta a sorrir. Vamos entregar à nossa população um mural colorido, cheio de referências relacionadas à nossa comunidade, levando movimento à nossa região central”, disse o prefeito Chico Sardelli.

De acordo com o secretário de Comunicação, Leon Botão, o objetivo da ação é estimular as visitas ao local e a repercussão nas redes sociais.

“O mural chega no mês de aniversário de Americana para ser mais uma opção de visitação em nossa cidade, bem ao lado do Mercadão. Vemos nessa obra a celebração da história da cidade e também dos 25 anos do SHN. Além disso, será um ponto instagramável , em que as pessoas se sentirão estimuladas a tirar fotos para divulgar um ponto importante de Americana em suas redes sociais”, explicou.

“É com muito orgulho que vamos pintar o muro que divide a linha do trem com o Mercado Municipal, lugar onde a população da cidade se encontra ou passa com frequência. Pintar em Americana depois de tantos anos é motivo de felicidade para nós e para quem sempre esteve ao nosso lado nesses 25 anos”, afirmou Eduardo Saretta.

“Americana está sorrindo novamente, e esse mural com certeza vai virar um ponto de encontro em que as famílias vão comparecer para registrar fotos, aproveitando é claro para fazer uma visita ao Mercadão e um passeio no comércio do Centro”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também