terça-feira, 23 abril 2024

Área verde é incendiada no Jardim da Paz, em Americana

Fogo começou na Rua da Concórdia por volta das 14h30 e equipe do Corpo de Bombeiros apagavam o incêndio na tarde desta segunda-feira (22)

Por Henrique Fernandes

Foto: Lucas Moraes/Rede Rede TODODIA

Uma área verde foi incendiada na tarde desta segunda-feira (22) na Rua da Concórdia, no Bairro Jardim da Paz, em Americana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, o incêndio começou por volta das 14h30.

Os bombeiros tentavam apagar as chamas até as 16h00, mas o fogo se alastrou por alguns quilômetros. A ocorrência seguia em andamento até o fechamento desta matéria e o total da área atingida não havia sido divulgado pelos militares.

Uma equipe do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Gama (Guarda Municipal de Americana) prestou apoio aos bombeiros.

A moradora do bairro Eliana da Silva Soares, de 47 anos, comentou que os incêndios são comuns no local nesta época do ano. “Direto acontece, como está seco, as pessoas colocam fogo. Sempre tem gente no mato e queima tudo. É como se fosse uma pólvora. Tacam fogo aqui e queima até lá em cima. Queima tudo”, afirma.

Ela comentou que seu sobrinho tem asma e a situação agrava seu estado de saúde. “A fumaça incomoda, principalmente pra que tem problema respiratório como meu sobrinho. É péssimo”, disse Eliana.

Um terreno baldio também foi incendiado por volta do meio-dia desta segunda-feira (22) entre as Avenidas da Amizade e Alfredo Contatto, em Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Sabrina Furlan/Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também