quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Atacadão é anunciado e vai gerar 500 empregos em Americana

Rede investirá R$ 80 milhões e obras começam em julho 

Americana ganhara uma unidade da Rede Atacadão (Foto: Divulgação)

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), anunciou ontem (22) a chegada da rede Atacadão, que vai gerar 500 empregos entre diretos e indiretos na cidade. As obras começam em julho e a inauguração está prevista para o início de dezembro.

O local escolhido para a construção do novo empreendimento fica na entrada do município, ao lado do portal de entrada da cidade, onde será derrubado o antigo prédio da concessionária Fiat.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, a contratação inicial de 250 funcionários será realizada em 15 dias através do CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), que fica na região central.

Os candidatos não precisam ter experiência comprovada, abrindo assim a oportunidade para o primeiro emprego na região. As vagas contam com plano de carreira e o investimento da rede Atacadão é de R$ 80 milhões.

“É uma felicidade grande receber o Atacadão em Americana numa área legal da cidade. Foram mais de seis meses de um complexo trabalho em equipe com várias secretarias para viabilizarmos a vinda desse enorme empreendimento para a região de Americana”, afirmou Barros.

A rede Atacadão pertence ao Grupo Carrefour e é uma das principais redes atacadistas do país. A empresa possui mais de 60 mil colaboradores e mais de 250 lojas – uma dessas lojas fica em Santa Bárbara d’Oeste.

Chico falou em “retomada econômica”. “Agradecemos à rede Atacadão, na pessoa do Adriano Ferreira, da diretoria de operações da empresa, que esteve em Americana hoje para este anúncio tão importante para a retomada da economia. Agradeço também a todo secretariado pelo empenho em recepcionar mais esse empreendimento em Americana”, disse Chico. O diretor de operações da rede, Adriano Ferreira, participou do anúncio no Paço Municipal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também