TV AO VIVO
TODODIA 27 de outubro de 2026

Buscas por comerciante completam duas semanas em clima de mistério

Compartilhar WhatsApp Facebook

 Desaparecimento de José Carlos Morato, cujo carro foi encontrado na região de Tupi, ainda intriga família e amigos

As últimas pessoas que o viram foram alguns funcionários de uma usina, que chegaram a oferecer água ao comerciante na sexta-feira (4) (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (16) faz duas semanas que o comerciante José Carlos Morato, de 75 anos, saiu de casa e, desde então, está desaparecido. Seu sumiço vem intrigando familiares e amigos.

O morador de Santa Bárbara d´Oeste saiu de casa na noite de quarta-feira (2), quando se dirigiu até o distrito de Tupi, próximo a Piracicaba, onde possui uma propriedade rural. Ele fez um último contato com a família no final daquela mesma noite, quando ligou avisando que estava perdido em uma estrada de terra. “O carro atolou e ele se perdeu”, conta o filho de Morato, José Carlos Morato Junior.

As últimas pessoas que o viram foram alguns funcionários de uma usina, que chegaram a oferecer água ao comerciante na sexta-feira (4). No sábado (5), o carro de Morato foi encontrado próximo a essa usina, a poucos quilômetros da Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304).

Desde então o paradeiro de Morato é uma incógnita. Equipes especializadas, cães farejadores e grupos de amigos fizeram buscas por toda região, sem nenhuma pista que leve ao que possa ter acontecido.

“Alguns amigos fizeram cartazes que estão sendo distribuídos em toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas). De vez em quando surgem algumas pistas, mas não se concretiza no que mais queremos: achá-lo”, lamenta Junior.

Os familiares acreditam que por Morato tomar remédios controlados, ele pode estar desorientado neste momento, andando por alguma cidade distante, talvez por ter pego carona.

Tema Americana

Esta matéria foi útil para você?

Luciano Assis TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.