sábado, 5 outubro 2024

Câmara aprova projeto que obriga prestar socorro a animal atropelado em Americana

Lei exige que motoristas, passageiros, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais deem socorro imediato, seja por conta própria ou com auxílio de veterinário  

A lei obriga motoristas, passageiros, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais em ruas, calçadas, acostamentos ou canteiros centrais a prestarem imediato socorro (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Americana aprovaram por unanimidade na sessão desta quinta-feira (27) projeto de lei, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que obriga a prestação de socorro a animais que forem atropelados na cidade.

A lei obriga motoristas, passageiros, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais em ruas, calçadas, acostamentos ou canteiros centrais a prestarem imediato socorro, seja por conta própria ou solicitando auxílio de veterinário, órgão público ou autoridade competente.

De acordo com o autor, a lei tem como objetivo aprimorar a legislação municipal, auxiliando o Poder Público através da ampliação de mecanismos para tornar mais simples e comum a prática de denúncias de maus-tratos e omissão de socorro a animais atropelados.

“Imprudência, omissão de socorro, infração de trânsito, essas são algumas das práticas de quem atropela um animal em via pública e o abandona. O projeto busca tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os que se omitirem a prestar socorro em nosso município”, defendeu Brochi.

O projeto será votado em redação final na próxima quinta-feira (3).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também