sexta-feira, 12 abril 2024
PERIGO

Caminhão enrosca nos cabos de energia e derruba três postes no Morada do Sol

A Gama esteve no local prestando atendimento e registrando a ocorrência; nenhuma pessoa se feriu
Por
João Victor Viana
Fotos: Miguel Silva / Rede TODODIA

Por volta das 11h desta quinta-feira (18), um caminhão enroscou nos cabos de energia da Rua Pedro Pinesi, no bairro Morada do Sol, em Americana, e derrubou três postes. Casas foram danificadas, mas ninguém se feriu.

A Guarda Municipal de Americana (Gama) esteve no local prestando atendimento e registrando a ocorrência. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foram acionadas. Segundo moradores, a previsão estabelecida pela Companhia de Energia é que o atendimento seja prestado às 17h, podendo sofrer alterações de horário.

O caminhão em questão é prestador de serviços dos Correios e era ocupado por dois homens. De acordo com relato do motorista, ele freou assim que percebeu que havia enroscado nos cabos de energia, porém, devido ao peso, o veículo não parou imediatamente. O condutor disse que carga total transportada pesa cerca de 15 toneladas.

Um segundo caminhão, de menor porte, ficou preso aos fios, pois estava parado na rua no momento do ocorrido. Os veículos não se chocaram.

Felizmente, nenhuma pessoa se feriu. Algumas casas foram danificadas por conta da queda dos postes.

Uma das residências que teve o telhado danificado e o poste de entrada derrubado foi da mãe de Vanessa dos Santos, que relatou ao TODODIA o momento do ocorrido. “Ela (mãe) assustou com o barulho e ficou um pouco angustiada. Todo mundo aqui está assustado. Por enquanto, a CPFL ainda não chegou, está com energia na casa da minha [mãe] e, por isso, estamos um pouco preocupados.”, disse ela, que não mora no bairro, mas chegou assim que foi avisada.

ATUALIZAÇÃO

Nossa equipe voltou ao local por volta das 14h30 quando as equipes da GAMA, Defesa Civil e CPFL chegaram para atender a ocorrência. A CPFL fez o desligamento da energia e iniciou o trabalho de retirada dos cabos para liberação dos veículos. Os serviços que utilizam os postes para cabeamento como telefone fixo e internet também foram interrompidos.

A Gama e a Defesa Civil fizeram a vistoria do local, dos imóveis e deram orientações aos moradores. O Coordenador da Defesa Civil João Miletta conversou com nossa reportagem e comentou: “Não houve nenhum dano de maior gravidade mais poderia ter acontecido um acidente mais grave se o fio da eletricidade tivesse caído um pouco mais próximo do portão da moradora porque na hora do susto ela correu para abrir o portão” conta Miletta.

A cabeleireira Edileusa Alves dos Santos, 60 anos, contou: “Estava terminando um atendimento quando ouvi um barulhão, me assustei muito e saí correndo para abrir o portão e ver o que era” descreveu a cabeleireira.

O Miletta orientou que o ideal em casos de acidente com a rede elétrica é não se aproximar do local de curto e evitar tocar em objeto que possam carregar eletricidade como metais.

Até o fechamento da matéria não havia previsão de normalização dos serviços.

Esta matéria foi atualizada em 18/01/2024, às 18h20.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também