quarta-feira, 22 maio 2024

Chico faz novo apelo à RMC por Salto Grande

A declaração foi dada durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da região em Indaiatuba, na manhã desta terça-feira (20) 

Chico apelou aos prefeitos para que ampliem os índices de tratamento de esgoto a fim de reduzir a concentração de poluentes acumulados na represa ( Foto: Arquivo/ Todo Dia)

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), fez um novo apelo aos prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) pelo tratamento de esgoto das cidades à montante, ao longo do Rio Piracicaba, para assim reduzir a poluição das águas do reservatório de Salto Grande.

A declaração foi dada durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da região em Indaiatuba, na manhã desta terça-feira (20).

Chico apelou aos prefeitos para que ampliem os índices de tratamento de esgoto em seus municípios a fim de reduzir a concentração de poluentes acumulados na represa de Salto Grande e que fornecem condições favoráveis para a proliferação das macrófitas no reservatório, prejudicando a balneabilidade e o lazer nas praias Azul e dos Namorados.

“A represa de Salto Grande, que compõe a Praia Azul e a Praia dos Namorados, recebe o esgoto in natura de 18 municípios que estão a montante da cidade de Americana. Hoje só nós pagamos a conta. É importante que nossos pares que aqui estão comecem a pensar nessa solução do tratamento de esgoto de seus municípios para que Americana possa também ter um pouquinho de oxigênio e de água limpa, para que este reservatório seja recuperado o mais rápido possível”, disse Chico.

O chefe do Executivo americanense destacou a responsabilidade compartilhada na preservação dos recursos hídricos da região.

“Como nós de Americana estamos fazendo todos os esforços para tentarmos resolver este problema, é importante que a região, especialmente as cidades a montante, que ajudam a causar o problema, também possam ajudar a encontrar a solução”, declarou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também