A prefeitura divulgou o crime ambiental em suas redes sociais e apelou à população para descartar lixo somente nos ecopontos do município
As fortes chuvas das últimas horas além de trazerem acidentes e deslizamento de terra para a região evidenciaram nesta sexta-feira (19) o descarte irregular de lixo no Ribeirão Quilombo, em Americana. Na altura da ponte de pedestre, localizada no bairro Guaicurus, um “mar” de lixo pôde ser visto.
A Prefeitura de Americana divulgou o crime ambiental em suas redes sociais e apelou à população para descartar lixo somente nos ecopontos do município.
“É por isso e muito mais que descarte irregular é crime ambiental. A natureza devolve e as consequências são gravíssimas. Faça a sua parte. Descarte de inservíveis apenas no ecoponto mais próximo”, frisou a administração.
A Secretaria de Obras informou que Americana tem coleta regular de lixo, possui ecopontos e não há nenhum descarte irregular naquela região. “Todo esse lixo acumulado provavelmente veio de cidades que ficam à montante do Ribeirão Quilombo. A Defesa Civil esteve no local hoje de manhã e, para evitar acidentes, interditou o local. Na noite passada, o volume de chuva em Americana foi de 54 mm”, informou, por meio de nota.