segunda-feira, 4 março 2024
CAPACITAÇÃO

CMDCA tem segunda etapa do curso de formação inicial dos novos conselheiros tutelares e suplentes

Curso será aberto aos profissionais dos Sistemas de Garantia de Direitos e Proteção de Crianças e Adolescentes.
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura de Americana

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Americana irá promover em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a segunda etapa do curso de formação inicial aos novos conselheiros tutelares e suplentes, eleitos no pleito de 1º de outubro para o mandato 2024/2028 nesta terça (5) e quarta-feira (6).

O curso será administrado das 08h às 16h30, no auditório do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e será aberta aos profissionais dos Sistema de Garantia de Direitos e Proteção de Crianças e Adolescentes tendo carga horária de 16 horas.

Mariana Leite Zimermann, presidente do CMDCA, comentou sobre a importância do curso aos novos conselheiros e a capacitação de toda rede de atendimento à criança e ao adolescente.

“Será a segunda parte da capacitação obrigatória para os conselheiros tutelares. É uma ação extremamente importante para nortear o trabalho que será iniciado em 10 de janeiro. Serão abordados os conceitos sobre a legislação pertinente e o funcionamento do sistema de garantia de direitos. Abrimos para toda a rede de atendimento receber esta capacitação para que também esteja em consonância com o trabalho desenvolvido no município”, disse Mariana.

Os convocados que não participarem do curso não poderão exercer o mandato, sendo chamado o suplente mais votado, conforme previsto no edital CMDCA nº. 153/2023. O endereço do CREAS é Rua Antonio Feliciano Castilho, 594, Vila Louricilda, em Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também