Os equipamentos começaram a funcionar no dia 2 de março em oito pontos da cidade e infrações registradas aumentaram de 949, em fevereiro, para 7,8 mil no mês de março
Os 10 novos radares começaram a funcionar em Americana no dia 2 de março em oito pontos da cidade e número de multas na cidade cresceu oito vezes em comparação com o mês de fevereiro. A Prefeitura de Americana aplicou 252 multas por dia.
A quantidade total de multas por radares eletrônicos somou 7,8 mil no mês de março contra 949 no mês anterior, ou seja, um aumento de 723%. As infrações superam os três últimos meses (dezembro, janeiro e fevereiro) juntos: 6,1 mil.
As informações das multas aplicadas por equipamentos eletrônicos de fiscalização de velocidade (radar ou lombada) estão disponíveis no site da Prefeitura de Americana. Elas são divulgadas através do relatório de arrecadação divulgado pela Utransv (Unidade de Transporte e Sistema Viário), da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Os novos pontos de radares estão localizados na Avenida Maranhão, no Bairro Praia Azul, na Avenida Unitika, no bairro Jardim Helena, na Estrada Municipal Ivo Macris e na Avenida Brasil, próximo ao Mc Donald’s.
Além dos radares na Avenida Raphael Vitta, ao lado do Poupatempo, na Avenida Nicolau João Abdalla, próximo à Rodovia Anhanguera, na Avenida Abdo Najar e na Avenida Padre Osvaldo Vieira de Andrade, no bairro Terra América.
Mesmo levando em consideração o mês de janeiro, quando foram registradas mais multas por radares do que o mês de fevereiro, somando o total de 2,4 mil, o crescimento em relação a março é de 219%.