terça-feira, 18 junho 2024

Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem arrecada mais de 10,5 mil produtos para instituições de Americana (SP)

 O evento esportivo foi realizado no dia 26 de março e contou com a participação de cerca de 1,5 mil pessoas

A 2ª edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, promovida pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana e a empresa Chelso Sport e Business, realizada no dia 26 de março, reuniu um público de cerca de 1,5 mil pessoas da região e arrecadou mais de 10,5 mil donativos, entre produtos de higiene e limpeza (9.155 itens) e leite em caixinha (1.346 unidades). As doações foram destinadas para três instituições beneficentes da cidade: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Segundo Marcelo de Mello, gerente Executivo de Segurança, Saúde, Qualidade de Vida e Facilities da Suzano, o resultado da ação, assim como o volume de itens arrecadados, superaram todas as expectativas. Ele explica que a escolha dos donativos vem ao encontro da solicitação das próprias instituições, já que são produtos de alto consumo pelas famílias.

“Na primeira edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, que aconteceu em julho do ano passado, o nosso foco foram alimentos não-perecíveis, com mais de duas toneladas arrecadadas. Já na segunda edição, arrecadamos mais de 10,5 mil itens, sendo a grande maioria produtos de higiene e limpeza, que são muito consumidos e necessários. Queremos agradecer, em nome da Suzano, aos participantes, colaboradores e colaboradoras que apoiaram na organização do evento e toda a comunidade que esteve presente prestigiando a ação. A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e essas doações vão colaborar com o bem-estar e qualidade de vida das pessoas beneficiadas pelas instituições”, destaca.

Para participar da corrida, as inscrições foram solidárias por meio da doação de kits com produtos de limpeza, tais como: alvejante, detergente, sabão em pó; higiene pessoal (sabonete, xampu, creme dental, desodorante, entre outros); e leite em caixinha. Ao final, as arrecadações foram divididas entre as três instituições, sendo cerca de 4,2 mil itens para a APAE, 4,7 mil itens para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e mais de 1,5 mil produtos para o Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Lúcia Helena Maciel César Ferreira, diretora de Desenvolvimento Social da APAE, explica que os donativos recebidos vão contribuir com o atendimento de 1.470 pessoas com deficiência nos diversos programas oferecidos pela instituição. “Com a Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, a Suzano dá exemplo para a sociedade de que é possível articular o esporte às causas sociais, mobilizando pessoas para fazer o bem. Além de incentivar a prática esportiva, o evento destacou a importância de termos uma sociedade inclusiva com a participação especial dos nossos usuários. Foi emocionante para nós esse convite. Queremos parabenizar a companhia por essa ação, vocês fizeram a diferença”, afirma a diretora.

Já para Elis Regina F. da Silva, presidente do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Americana, ações como essa são fundamentais para estimular a prática de exercício físico e incentivar as pessoas a praticarem a caridade. “O futuro do mundo está em nossas mãos e essa ação esportiva que a Suzano desenvolveu poderá contribuir para o bem-estar de diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Lar dos Velhinhos recebeu diversos produtos de higiene e limpeza, que vão contribuir muito na vida dos nossos moradores. É fundamental que a sociedade olhe com carinho para essas pessoas. Parabéns, Suzano, por incentivar a prática esportiva e beneficiar aqueles que tanto precisam”, diz a presidente.

Programa Voluntariar


As doações foram entregues às instituições na última sexta-feira (31/3) por voluntários e voluntárias do Programa Voluntariar da Suzano. A iniciativa atua há mais de 20 anos dentro da companhia e é guiada por seus direcionadores de cultura, promovendo o exercício da cidadania, incentivando e reconhecendo o protagonismo social nas localidades onde atua, trabalhando pela educação, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.

A parceria do Voluntariar com o Programa Faz Bem, reforça e inspira os(as) colaboradores(as) da Suzano a fazer a diferença e contribuir para construção de um mundo melhor. Ao todo, o evento contou com o empenho de 37 colaboradores(as), prestadores(as) de serviços, familiares e parceiros(as) voluntários(as), considerando a organização dos itens doados e também a participação nas instituições sociais.

“Participar do Voluntariar foi uma experiência única, saber que estamos fazendo parte de algo maior, podendo ajudar várias pessoas, me fez um bem incrível. Foi possível ver como ainda existem seres humanos de bom coração que dedicam seu tempo e estão dispostos a ajudar ao próximo”, ressalta Geovana de Oliveira Resende, colaboradora da Suzano e voluntária.

Na primeira edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, foram arrecadados cerca de 2,4 mil itens de limpeza e mais de 2 toneladas de alimentos, todos destinados para instituições beneficentes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também