quarta-feira, 24 abril 2024

Diante de previsão de frio extremo, Fidam vira abrigo temporário

Pessoas em situação de rua serão acolhidas no local a partir desta terça-feira (27) até o dia 3 de agosto, anuncia Prefeitura de Americana 

População de rua | Trabalho com pessoas em situação de rua será intensificado (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana)

Diante das previsões da meteorologia de frio extremo, abaixo dos 5ºC para os próximos dias, a Prefeitura de Americana anunciou nesta segunda-feira (26) que a sede da Fidam (Feira Industrial de Americana) será um ponto de abrigo temporário para pessoas em situação de rua que quiserem pernoitar. O local, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, vai oferecer jantar, café da manhã e cobertores.

Segundo a prefeitura, a medida faz parte de ações junto a esta população, que serão intensificadas a partir desta terça-feira (27) e até o dia 3 de agosto.

Ainda segundo a administração, uma campanha junto à população de Americana será feita para arrecadar doações, já a partir desta terça-feira, às 13h, na Fidam.

A ação foi definida nesta segunda-feira (26) em reunião com o prefeito Chico Sardelli (PV), e será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e outros colaboradores. “Estamos preocupados com as previsões e trabalhando para centralizar o atendimento a pessoas em situação de rua. Temos vagas nos abrigos, mas nem sempre as pessoas aceitam ir aos locais disponíveis. Então, estamos unindo forças e abrindo novas frentes de trabalho. Para que a nova ação tenha sucesso, solicitamos a doação de diversos itens, especialmente cobertores, roupas de frio e produtos de higiene pessoal, além de ração, roupinhas e cobertores para os animais de estimação de quem está em situação de rua”, disse Chico. “O intuito é oferecer aos moradores em situação de rua, que não estão em nenhum abrigo atualmente, uma opção de acolhimento para o período de frio intenso que se aproxima”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Munhoz Fernandes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também