domingo, 21 julho 2024

Dispositivos usados para clonar cartões são encontrados em agências de Americana

“Chupa-cabra” foi instalado em agências da Caixa Econômica Federal na Avenida Paschoal Ardito e Avenida Cillos 

O “chupa-cabra”, como é chamado, foi localizado em duas agências da Caixa Econômica Federal, em Americana (Foto: Google Maps)

Policiais militares encontraram neste domingo (16) dispositivos utilizados por estelionatários para clonar cartões de clientes de agências bancárias. O “chupa-cabra”, como é chamado, foi localizado em duas agências da Caixa Econômica Federal, em Americana. Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante depois de fingir ser colaborador do banco e “passar a perna” em um idoso.

Conforme registro policial, os militares foram chamados ao banco instalado na Avenida Paschoal Ardito pela empresa responsável pela segurança da agência. A empresa denunciou que um rapaz instalou o “chupa-cabra” nos caixas eletrônicos a fim de clonar cartões.

O jovem foi localizado portando um cartão do banco, alegou que era da madrasta e em seguida relatou ter encontrado o cartão na agência da Caixa situada na Avenida Cillos.

Os militares identificaram que o cartão era de um idoso de 77 anos. A vítima disse ter ido à agência da Cillos fazer um saque e o cartão ficou preso no caixa eletrônico. O acusado de estelionato, se passando por funcionário do banco, pediu e a vítima forneceu a senha.

O acusado de estelionato foi levado à unidade da Polícia Federal em Piracicaba. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também