segunda-feira, 24 junho 2024

Empresário Antônio Bazzanelli morre aos 92 anos em Americana

Pai de oito filhos, com história no setor têxtil, ele lutava contra um câncer há cerca de um ano e não resistiu 

Bazzanelli lutava contra um câncer há mais de um ano (Arquivo pessoal/Divulgação)

O empresário Antônio Bazzanelli, que fez carreira em Americana no setor têxtil, morreu nesta sexta-feira (2) aos 92 anos de idade após lutar mais de um ano contra um câncer. O empresário deixa a esposa, Lucinda Mazzatto Bazzanelli, oito filhos, 22 netos e 12 bisnetos.

Bazzanelli nasceu no município de Rio das Pedras em 5 de março de 1929 e veio para a Americana na década de 1950, onde trabalhou como comerciante atacadista de cereais. 
Em 1965, iniciou suas atividades na indústria têxtil, levando os filhos juntos para a mesma atividade. Posteriormente, ele adquiriu uma fazenda no estado de Goiás, que administrava até pouco antes de seu falecimento.
“Meu pai foi um homem muito lutador e empreendedor na sua vida toda. Ele tinha muita fé e era bastante religioso. Enfim, ele foi uma pessoa espetacular”, afirmou, emocionado, José Carlos Bazzanelli, conhecido como “Carlinhos”, o quinto filho do empresário.
Bazzanneli tinha um grande carinho por Americana e foi o responsável pela plantação de várias mudas de abacates e mangas na Rua Izolina Germiniani Rosa, no Jardim Brasília, que hoje já estão dando frutos.
Maria Vitória Bazzanelli, esposa de José Carlos e nora de Antônio, o sogro vai deixar muitas saudades. “Ele foi um homem de muitos exemplos bons. Deixou um legado maravilhoso e uma família linda”, completou.

O corpo de Antônio Bazzanelli será velado neste sábado (3) das 7h às 10h da manhã no Cemitério da Saudade, em Americana. 
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também