sábado, 15 junho 2024

Famílias do assentamento Roseli Nunes invadem nova área

Usina Ester deverá requerer reintegração de posse na Justiça 

Foto: Divulgação

Americana registra uma nova invasão de terra na região conhecida como Pós-Represa do Salto Grande, que foi ocupada na madrugada deste domingo (22) por famílias do Acampamento Roseli Nunes. A ocupação ocorreu depois que fortes chuvas atingiram os barracos e deixaram muitos moradores desabrigados no acampamento.

De acordo com informações, a razão para esta nova ocupação seria porque o assentamento anterior era considerado pequeno, com casas impróprias para famílias, com cerca de três metros quadrados e que foi destruído pelas chuvas, e que estragou os poucos bens que as famílias possuíam.

Propriedade

A Usina Ester, afirma ter alugado as terras da empresa e o contrato foi renovado em 2019 e tem validade até 2034. O boletim de ocorrência registrado pela empresa, representada por sua advogada, confirma que a propriedade do terreno foi previamente reconhecida pela Justiça.

O caso foi registrado na Polícia Civil como uma “alteração de limites”, e de acordo com a ocorrência, um representante da Usina Ester recebeu uma ligação anônima por volta das 16h30 deste sábado (21) informando que os moradores do assentamento estariam convocando uma reunião para as 20h00, onde decidiriam invadir uma área arrendada pela empresa.

A Polícia Militar foi acionada e precisou chamar reforços devido ao grande aglomerado de pessoas no local. Após a chegada de vários veículos, o grupo se separou dispersou.  No entanto, por volta das 2h30 deste domingo, o grupo fez outra tentativa na qual, segundo informações, cerca de 29 barracos foram erguidos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também