quinta-feira, 23 maio 2024

Fiéis participam de extensa programação

O dia do padroeiro contou com duas missas no período da manhã, às 7h e às 10h, contanto com a presença de 1.000 fiéis em cada uma delas
PROCISSÃO | Fiéis participaram de procissão que saiu da igreja e percorreu ruas centrais (Foto: Rafael Rezende)

Em comemoração ao dia do padroeiro de Americana, Santo Antônio de Pádua, a Basílica realizou uma extensa programação, que teve início às 7 horas, com a missa, distribuição de pães e a bênção do bolo do padroeiro. Foram realizadas ao longo do dia várias missas. Por volta das 18h, a procissão saiu da Basílica e percorreu as principais ruas da cidade, acompanhada de dezenas de fiéis.

Os pedaços do bolo de Santo Antônio foram abençoados e entregues por volta das 8 horas. As 2.400 fatias de bolo foram abençoadas pelo padre Valdinei Antônio da Silva. As entregas começaram às 9h e finalizaram às 12h, sendo vendido 2.200 pedaços, custando $12 a fatia. O restante seria comercializado durante a quermesse, no período noturno.

O dia do padroeiro contou com duas missas no período da manhã, às 7h e às 10h, contanto com a presença de 1.000 fiéis em cada uma delas. No final da tarde, às 18h, aconteceu a procissão, que terminou às 19h, com a missa e a presença do bispo José Roberto Fortes Palau. Nesse mesmo horário aconteceu o início da quermesse.

Festa
A festa de Santa Antônio teve início no dia 3 e segue até o dia 19 de junho, com shows, barracas de brincadeiras e comidas típicas. Até ontem participaram da quermesse mais de 5 mil pessoas por noite.

Em entrevista ao TODODIA, o padre Valdinei disse estar contente com os resultados que a igreja católica está tendo com a festa. “Graças a nossa equipe e ao carinho dos nossos patrocinadores a festa está sendo um sucesso! Todo dia com bastante gente! Com o apoio de vocês, e quero agradecer aqui!”, disse o pároco. O evento tem o apoio do Jornal TODODIA.

A festa deixou de ser realizada por dois anos, devido a pandemia do coronavírus. Neste mês, em homenagem à Santa Antônio, a Basílica realizou a novena, com 13 missas, todas com a participação de padres de diversas igrejas e paróquias da região.

A festividade contou ainda com queima de fogos e bingo durante as quermesses.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também