sexta-feira, 12 abril 2024

Foco na saúde e na solidariedade: 2ª Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem

Evento aconteceu neste domingo (26) em Americana e reuniu mais de 1500 pessoas 

Foto: Rafael Alves / Rede TODODIA

Nem mesmo o forte sol desta manhã de domingo (26), foi capaz de deter o bom desempenho e a alegria dos atletas que participaram da 2ª Corrida e Caminhada Suzano Faz bem, em Americana.

Uma manhã que celebrou a saúde e a solidariedade incentivando a prática de atividade física e doações para instituições da nossa região.

O evento promovido pela Suzano em parceria com a Prefeitura de Americana e a empresa Chelso Sport e Business e contou com a participação de mais de 1500 pessoas entre atletas e familiares, superando a edição do ano passado.

Marcello de Mello Martins, gerente executivo de segurança, saúde, qualidade de vida e facilites da Suzano, festejou o dia de hoje e celebrou junto aos presentes mais uma edição de sucesso da Caminhada Faz Bem. “Olha que bonito, está lotado o dia hoje, mais de 1500 pessoas entre funcionários e comunidade realizando algo significativo para a vida delas e das nossas cidades”.

Presentes estavam também os paratletas e irmãos Teodoro, Keslei, medalhista olímpico e mundial nos 100 metros e sua irmã, Ketila, medalhista panamericana, corredora dos 200 e 400 metros (ambos possuem deficiência visual).

Os dois parabenizaram a Suzano pela iniciativa e enfatizaram que projetos como esse podem transformar vidas. “É incrível o que fizeram aqui. O esporte é uma ferramenta transformadora que mudou minha vida. Vir aqui e falar de esporte é gratificante para mim e para minha família”. Ressaltou Keslei.

“É muito bacana essa iniciativa, pois eu tive a oportunidade de entrar para o esporte após um convite ainda na escola. Então é importante [haver] ações como essa para iniciar o movimento, assim como a Suzano está fazendo hoje”, comenta Ketila.

Marco Antonio Fuzzatto, gerente executivo industrial da Suzano, afirma que o objetivo da empresa é promover ações sociais que causem impacto na vida das pessoas. “Faz parte da cultura da Suzano, só será bom para nós se for bom para o mundo, então nada mais justo a Suzano ter um programa que envolva saúde e qualidade de vida. A Suzano tem diversos programas sociais e de relações institucionais pelo Brasil e no mundo. Dentro desse conceito de sustentabilidade, são inúmeros programas que beneficiam a população, principalmente do sue entorno”.

Foram premiados os melhores colocados nas corridas de 5 e 10 km, além de presentear todos os participantes com medalhas.

Para participar, era necessário realizar a doação de um kit com itens de higiene e limpeza, que serão destinados a instituições beneficentes da cidade, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e o Fundo Social de Americana. 

Marco Antonio Fuzzatto, gerente executivo industrial da Suzano

Marcelo de Mello Martins, gerente executivo de segurança, saúde, qualidade de vida e facilites da Suzano

Participantes

Keslei Teodoro, paratleta

Ketila Teodoro, paratleta

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também