quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Gama oferece novo sistema para declaração de acidente de trânsito

Pelo site da Guarda, agora é possível formalizar acidentes sem vítimas e não há necessidade de presença policial

Guarda Municipal | Declaração de Acidentes de Trânsito agora disponível no site (Foto: Ernesto Rodrigues/ TodoDia Imagem)

A Gama (Guarda Municipal de Americana) colocou em funcionamento, desde a última sexta-feira (18), um novo sistema on-line em seu site para declaração de acidentes de trânsito sem vítimas em vias municipais. A informação foi divulgada ontem pela prefeitura.

O ícone de “Declaração de Acidente de Trânsito (DAT)” se encontra na página inicial do site www.gama.sp.gov.br.

A ferramenta é válida apenas para as ocorrências de acidentes sem vítimas que ocorrerem em vias de responsabilidade do município de Americana.

“O sistema é simples e permite que as pessoas possam formalizar o que ocorreu sem a necessidade da presença da autoridade policial ou da própria Guarda Municipal”, explicou a prefeitura, em nota.

“Mais uma ferramenta integrada ao programa Americana Inteligente à disposição do munícipe, ajudando a desburocratizar, agilizar e facilitar a vida da população americanense”, disse o comandante da Gama, Marco Aurelio da Silva.

O DAT surgiu de um convênio entre a Gama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), assinado este ano.

A iniciativa, além de facilitar os encaminhamentos dos envolvidos em acidentes sem vítimas, também fortalece o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também