quinta-feira, 3 julho 2025

Homem agride equipe da Guarda Municipal de Americana

Sob efeitos de drogas, rapaz teve de ser contido por patrulheiro após luta corporal na Avenida Bandeirantes; veja o vídeo 

Um rapaz sob efeito de drogas agrediu uma equipe da Guarda Municipal de Americana, no fim da tarde desta quarta-feira (16), na região central da cidade. A imagem foi gravada por motoristas que passavam pelo local. De acordo com informações da corporação, a equipe se dirigia para a sede da Guarda Municipal para encerrar o turno de trabalho, momento em que avistaram veículos desviando de algo na Avenida Bandeirantes.

Ao se aproximarem constataram se tratar de um indivíduo de 35 anos visivelmente em estado alterado, pelo uso de bebidas e drogas.

Ao realizarem contato com o indivíduo, ele fechou os olhos simulando estar dormindo. Diante do risco iminente de acidente para os veículos e para o rapaz, a equipe se aproximou e o pegando pelo braço conseguiram remover o indivíduo da via pública.

Repentinamente, demonstrando descontrole emocional, o homem começou a agredir e ir para cima do guarda entrado em luta corporal. Na tentativa de imobilizar o autor, ambos foram ao solo, o rapaz sofreu um corte na parte posterior da cabeça próximo a orelha e o patrulheiro lesão no braço esquerdo.

Motoristas que passavam pelo local filmaram parte das agressões e mostram o guarda sendo atacado e tentando se defender para tentar imobilizar o homem.

A briga ocorreu no meio da avenida. Após alguns minutos de luta, foi possível imobilizar o autor, fazendo com que fosse algemado e conduzido ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, e posteriormente para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para apresentação dos fatos.

Na CPJ, o rapaz ainda descontrolado desferiu chutes e socos nas paredes da sala de detenção, causando danos.

O delegado de plantão acionou uma equipe da Polícia Científica para realizar a perícia na cela. Após algumas horas, e retomar o controle, o acusado informou que não se recorda de nada em relação as agressões e aos danos, que apenas se recorda de ter ingerido aproximadamente 15 cervejas, remédios psiquiátricos de uso controlado e continuo e consumido cocaína.

Após ser ouvido, o indivíduo foi liberado. 

(Foto: Reprodução)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também