quinta-feira, 25 julho 2024

IPTU começa a vencer dia 20 em Americana

O contribuinte pode optar pelo pagamento da cota única, com 8% de desconto, ou em 12 parcelas, sempre com vencimento no dia 20 de cada mês 

Caso o vencimento caia no final de semana, feriado ou algum dia em que a prefeitura não esteja funcionando, o vencimento recai sobre o primeiro dia útil subsequente (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Fazenda de Americana informa que a cota única ou primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence na próxima quinta-feira (20).

Os carnês já foram distribuídos e enviados para o endereço do contribuinte registrado junto ao Cadastro Técnico da Prefeitura.

Se, eventualmente, alguém não receber os boletos há a opção de retirá-los na Unidade de Arrecadação, no prédio da Prefeitura, à Avenida Brasil, 85, Centro, ou imprimi-los, acessando o site oficial do Município, www.americana.sp.gov.br, ou ainda, diretamente pelo link https://nfse.americana.sp.gov.br/iptu/guia.aspx.
Neste ano foram emitidos 117 mil carnês, com estimativa de arrecadação de R$ 96 milhões com o IPTU.
O imposto está 8,9% mais caro que em 2021.

O contribuinte pode optar pelo pagamento da cota única, com 8% de desconto, ou em 12 parcelas, sempre com vencimento no dia 20 de cada mês.

Caso o vencimento caia no final de semana, feriado ou algum dia em que a prefeitura não esteja funcionando, o vencimento recai sobre o primeiro dia útil subsequente.

A secretária de Fazenda, Simone Bruno, enfatiza que Americana tem bons pagadores, o que contribui muito para possibilitar a manutenção dos serviços e obras essenciais à população, assim como o planejamento de novos investimentos em prol da coletividade.

As receitas de impostos são essenciais à manutenção dos serviços de saúde e do ensino. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também